Aprenda tudo que você precisa saber sobre a bolsa esportiva para começar hoje mesmo direto do seu celular ou computador.

Método rtb

Tudo sobre Campeonato Australiano

Atualizado: Fev 25

Fala pessoal tudo bem com vocês? Carlos Pulga na área trazendo um artigo especial sobre o Campeonato Australiano o mais novo campeonato trabalhado por mim no Grupo Premium RTB, hoje vou trazer um resumo sobre os times e alguns atalhos para se apostar nessa competição, vamos lá?!


O Campeonato Australiano (A-League) até o ano passado era disputado por 10 times que jogavam entre si em nada menos do que 3 turnos, sem rebaixamento, a classificação acontecia da seguinte forma: os dois primeiros times iam direto para a semi final enquanto o terceiro até o sexto colocado disputavam a primeira fase do mata mata, todas as fases até a final eram disputados em jogos únicos o que dava muito mais emoção para as partidas.


Porém para essa temporada tivemos uma mudança, mais um time começou a disputar o campeonato, o Western United, porém mantendo o mesmo regulamento dos anos anteriores, a diferença é que a cada rodada uma equipe folga devido ao campeonato ter 11 times agora, dando um maior descanso e mais tempo para os treinadores trabalharem as suas equipes.


Vamos conhecer as equipes e provar que o Australiano é muito mais do que apenas aquele campeonato bom para over que todo apostador ganha umas unidades!!!



Maior campeão do campeonato junto com o Melbourne Victory, o Sydney FC, atual campeão desponta como a maior força do campeonato nesse ano com incríveis 34 pontos em 13 jogos, a equipe tem até aqui 11 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota na terceira rodada, vem em uma sequência de 10 jogos invictos, é uma equipe com um poder de finalização muito alto, porém a defesa vem levando gols na maioria das partidas.


Uma curiosidade é o meia alemão Alexander Baumjohann jogou 1 ano e meio no Brasil disputando a Série A do Brasileiro por Coritiba e Vitória, após sair do Brasil foi para a Austrália jogar no Western Wanderers e após uma boa temporada foi contratado pelo principal clube do país.


O Sydney FC. surge como principal favorito para o bicampeonato da competição.


O Melbourne City é um dos vários clubes do mesmo grupo do Manchester City, adquirido em 2014 deixou o antigo nome Melbourne Heart para tentar se tornar uma das potencias do país, fato que até agora está longe de acontecer, acumulando tropeços e eliminações, porém esse ano a equipe vem com uma boa consistência estando na vice colocação com 26 pontos surgindo como o principal adversário do favorito Sydney FC.


A equipe tem uma média alta de gols em suas partidas proporcionando boas oportunidades para os apostadores trabalhar em gols.



O Perth Glory na temporada passada ficou muito perto de conquistar o seu primeiro título da história na competição, depois de terminar a primeira fase em primeiro lugar com uma boa folga, a equipe perdeu o título para o Sydney FC nos pênaltis.


Nesse ano a equipe começou a competição muito mal, com apenas 1 vitória nos 7 primeiros jogos, surpreendendo a todos que esperavam bem mais da equipe, porém aparentemente o bom futebol voltou e o Perth Glory engatou nada menos do que 6 vitórias consecutivas alcançando a terceira colocação apenas 2 pontos atrás do Melbourne City, a equipe vem se destacando pela consistência defensiva tendo sofrido apenas 2 gols nos últimos 6 jogos.



O Wellington Phoenix é a grande surpresa do campeonato, após uma recuperação na reta final do ano passado conseguindo a classificação para os playoffs, a equipe conseguiu superar um péssimo início de campeonato com apenas 1 ponto nos cinco primeiros jogos com direito a quatro derrotas nos quatro primeiros jogos, após essa péssima sequência, a equipe engatou 9 jogos de invencibilidade o que elevou a equipe de patamar surgindo como um dos favoritos aos playoffs.



O novato vem fazendo uma boa temporada se firmando na zona de classificação desde as primeiras rodadas mesmo com a oscilação ao longo da temporada, a equipe tem um padrão de jogo bem sólido e se destaca pela boa defesa, porém a ataque ainda encontra dificuldades, dificuldades já esperadas por todos antes mesmo do início da competição.



O Adelaide United começou a temporada de maneira avassaladora, com quatro vitórias consecutivas, porém logo a empolgação virou preocupação com uma sequencia de 5 derrotas em 6 jogos, voltando ao caminho das vitórias apenas nesse ultimo final de semana com um 1x0 sofrido contra o Melbourne Victory, essa oscilação dificulta o futuro da equipe já pensando em um provável playoff contra as equipes mais consistentes.



Um dos sacos de pancada da última temporada terminando na penúltima colocação, o Brisbane Roar faz um campeonato bem melhor nesse ano, após um início bem oscilante, a equipe vem de quatro jogos de invencibilidade, possibilitando aos torcedores sonharem com uma impensável classificação aos playoffs, resta observar se a equipe conseguirá manter o nível e brigar pela classificação até o final do campeonato.



Maior ganhador da história da A-League junto com o Sydney FC. o Melbourne Victory iniciou a temporada cercado de boas expectativas após uma boa temporada no ano passado, onde foi eliminado nas semifinais pelo campeão Sydney FC., porém toda essa empolgação se transformou em preocupação após um início muito abaixo, acumulando derrotas, a equipe parece não ter forças para lutar pelas primeiras colocações sofrendo em jogos até contra as equipes mais fracas da competição, sem dúvidas, o Melbourne Victory é a decepção do campeonato.



Mesmo não se classificando para os playoffs na última temporada, o Western Sydney Wanderers deu trabalho aos principais times do país devido a força e velocidade do seu contra ataque, deixando uma impressão de que em 2020 conseguiria aspirar algo maior, porém o que temos visto até aqui é um futebol muito fraco após um excelente início de campeonato com três vitórias e um empate nos primeiros quatro jogos, após isso a equipe ficou seis jogos sem vencer, sequencia quebrada com uma vitória fora de casa, porém agora já vem com mais três derrotas consecutivas, se quiser almejar algo a mais, o Western Wanderers vai precisar de muito mais futebol.



Grande saco de pancadas das ultimas duas temporadas, o Central Coast Mariners acumula resultados ruins a vários anos e iniciou a temporada sem nenhuma grande aspiração e até aqui a única surpresa é não estar na última colocação, muito mais por incompetência do Newcastle Jets do que mérito próprio, a equipe não consegue uma sequencia de bons resultados, porém está conseguindo “vender” mais caro a derrota não sofrendo grandes goleadas.



Após duas grandes temporadas a equipe vem surpreendendo pela pelo péssimo futebol acumulando uma sequência de sete jogos sem vencer, não demonstrando força alguma para sair das últimas colocações, a equipe já sofreu quatro goleadas e se destaca pela fragilidade defensiva.


Visão do Apostador

Não espero muitas mudanças nas primeiras colocações, até os playoffs enxergo Sydney, Melbourne City e Perth Glory como as principais forças do campeonato, Wellington Phoeni, Western United e Adelaide sofrem com a oscilação e devem lutar pelas outras 3 vagas junto com Brisbane Roar, Melbourne Victory e Western Wanderers, a equipe que conseguir manter uma sequencia sem tanta oscilação conseguirá a classificação com certa folga. Central Coast Mariners e Newcastle Jets brigarão pela última colocação sofrendo com os três principais times do campeonato.


Agora já pensando em um provável playoff temos que considerar toda a atmosfera que um mata mata traz para qualquer campeonato, iniciando praticamente uma nova competição, porém o meu palpite é uma final entre Sydney FC e Perth Glory reeditando a final do ano passado.

432 visualizações

Ao fazer parte do Grupo de Elite, você terá acesso à análises diárias de jogos feitas por especialistas de maneira fácil, prática e com grande tendência de lucro.

Grupo de Elite

© Mundo RTB. Desenvolvido por Grupo MVDesign.

  • Nossa página no Facebook
  • Nosso canal no Youtube