Aprenda tudo que você precisa saber sobre a bolsa esportiva para começar hoje mesmo direto do seu celular ou computador.

Método rtb

  • carlospulgartb

Roland Garros: Desbravando o Torneio Mais Elegante do Mundo

Após diversas alterações no calendário, o torneio de Roland Garros, já teve início nesta semana com o Qualy, e terá início na próxima segunda-feira (28), com a chave principal.


O torneio de Roland Garros, é um dos quatro Grand Slam, que é disputado durante a temporada do tênis. Os jogos são disputados em melhores de 5 sets para os homens e melhores de 3 sets para as mulheres.


Saibro de Roland Garros


As quadras de Saibro de Roland Garros desaceleram a bola, fazendo com que ela pule mais alto em comparação com outras superfícies, por exemplo, a grama ou o piso duro.


Dessa forma, as quadras conhecidas pelo apelido de "barro vermelho"; ou "terra batida" reduzem a vantagem dos grandes sacadores cujo estilo de jogo é baseado no saque-voleio.


Isto permite com que os jogadores de fundo de quadra sejam predominantes nessa superfície.


A hegemonia de Rafael Nadal em Roland Garros


É impossível falar de Garros e, não falar sobre Nadal, o dono de 12 títulos da competição, o espanhol conta com 93 vitórias e apenas 2 derrotas na competição.


Rafael Nadal, é especialista nessa superfície, seu estilo de jogo agressivo encaixa muito bem e, sem dúvidas esse é o seu Grand Slam preferido.

Porém, para esse ano, existe um fator chave que pode pesar contra Nadal que é o seu ritmo de jogo no saibro, ao contrário do que acontece em todos os anos, Nadal normalmente chega na França após ter disputado e na maioria das vezes ganhado três torneios nessa superfície. Porém com a readequação do calendário, o espanhol só disputou um torneio que foi o de Roma, no qual acabou sendo eliminado nas quartas de finais, pelo

argentino Diego Schwartzmann.


Será que alguém consegue quebrar essa hegemonia do espanhol? Veremos nas próximas semanas.


Feminino: Teremos uma reedição ou uma nova campeã?


Se no masculino, temos uma hegemonia de Nadal. No feminino é bem diferente, temos uma variação no título. Nesse ano, teremos Serena Williams, em busca do seu quarto título, sua última conquista foi em 2015, a Americana dentre as competidoras é a detentora do maior número de conquistas em Roland Garros, porém não chega como total favorita ao título devido às suas últimas exibições. Além de Serena Williams, ainda devemos ter outras campeãs do torneio presentes como: Svetlana Kuznetsova, Garbine Muguruza, Jelena Ostapenko e Simona Halep. A atual campeã Ash Barty, anunciou que não irá disputar o título devido a pandemia e a falta de preparação para a competição.


Portanto, será que o título de Roland Garros, ficará nas mãos de uma veterana ou será que teremos uma novata sendo campeã? Isso também teremos a oportunidade de acompanhar nos próximos dias.


Artigo escrito por Lucas Milano

339 visualizações

Ao fazer parte do Grupo de Elite, você terá acesso à análises diárias de jogos feitas por especialistas de maneira fácil, prática e com grande tendência de lucro.

Grupo de Elite

© Mundo RTB. Desenvolvido por Grupo MVDesign.

  • Nossa página no Facebook
  • Nosso canal no Youtube