- carlospulgartb
Mudanças Radicais na Premier League

Neste domingo a Premier League se tornou uma das principais notícias do mundo, mesmo com a liga em recesso por causa da data FIFA.
A proposta
Segundo o Telegraph, Liverpool e Manchester United estão a frente de um projeto para a reforma do futebol inglês. A idéia da proposta é diminuir o número de equipes participantes na Premier League, passando para 18 equipes e também dando mais poder de decisão para os maiores clubes do país, o Big Six.
Por outro lado as grandes equipes iriam aprovar um pacote para socorrer financeiramente as equipes menores. A PL iria repassar 25% da sua receita anual para a EFL, já repassando 250 milhões de libras para socorrer as equipes das divisões inferiores. Além disso haveria o fim da Super Copa da Inglaterra (Community Shield) e um novo formato da Copa da Liga, sem a participação das equipes envolvidos em competições europeias como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.
A Premier League nega
Pouco depois da notícia ser publicada a PL divulgou um comunicado negando as novas propostas e avisando que está trabalhando junto a EFL para buscar soluções diante dessa crise.
Mas de acordo com o próprio Telegraph às mudanças já podem ocorrer na temporada 2022/23.
Escrito por Fabiano Jonas