Aprenda tudo que você precisa saber sobre a bolsa esportiva para começar hoje mesmo direto do seu celular ou computador.

Método rtb

  • carlospulgartb

Entenda como funciona o Futebol Americano Parte 4

Nesta 4ª parte vamos falar sobre as posições dos jogadores dentro do futebol americano:


Quarterback


É o principal jogador de ataque. O quarterback é o responsável por passar a bola para os recebedores, mas sua função vai muito além disso. Ele também deve observar a defesa adversária para encontrar os pontos fracos e, se necessário, mudar as jogadas escolhidas pelo coordenador.


Destaques: Tom Brady (Patriots), Aaron Rodgers (Packers), Drew Brees (Saints), Russell Wilson (Seahawks), Matt Ryan (Falcons), Derek Carr (Raiders) e Carson Wentz (Eagles).


Running Backs


Alinham-se normalmente atrás do quarterback e são responsáveis por correr depois que o quarterback os entrega a bola. O jogo corrido ajuda os times na hora de controlar o jogo e tornar a estratégia imprevisível para a defesa adversária. Também pode receber passes saindo da parte de trás do campo ou ser usado para proteger o quarterback. Os RBs também podem exercer a função de fullback, um corredor mais forte e pesado usado para proteger o QB e fazer bloqueios para os corredores mais leves ganharem campo.


Wide Receiver


São, normalmente, os principais alvos dos passes vindos do quarterback. A principal função é executar as rotas pré-combinadas para se livrar do marcador, receber o passe e ganhar o máximo de campo o possível para o time. Muitas vezes são usados em bloqueios para o running back avançar em corridas mais abertas.


Outras posições de ataque


Tight End (TE) - é um jogador que divide funções de proteção e também pode ser usado como recebedor. Em geral se posiciona perto de uma das pontas da linha ofensiva para ajudar a proteger o quaterback e depois sair para um passe mais curto.


Center (C), Offensive Guard (OG) e Offensive Tackle (OT) - apesar de ficarem longe dos holofotes, os jogadores de linha ofensiva, como unidade, são primordiais no funcionamento do ataque. São responsáveis por dar tempo ao quarterback para fazer os passes e abrir espaços para as corridas.


O Center se posiciona no meio da linha ofensiva, ele lidera os outros quatro e dá a saída de bola.


Linebackers


São os líderes da defesa. A posição de linebacker é dividida em duas funções: outside linebacker, que joga aberto e ataca as pontas da linha ofensiva adversária; e inside linebacker, o cérebro da defesa, ocupa a parte central de campo e comanda os outros jogadores.


Outros jogadores de defesa


Defensive End (DE) e Defensive Tackle (DT) - os jogadores de linha defensiva travam as batalhas nas trincheiras com a linha ofensiva dos adversários. O objetivo principal é fechar os espaços para corridas por dentro e tentar chegar no quarterback adversário.


Cornerback (CB) - jogadores de defesa que jogam abertos pelas pontas do campo, tem a função de impedir o jogo de passe do quarterback ao não dar espaço para os recebedores adversários.


Safety (S) - atletas que ocupam a parte mais profunda do campo de defesa e se dividem entre marcar os passes longos do quarterback e aproximar dos linebackers para parar as corridas dos running backs


Kicker


Kicker é o astro da equipe de especialistas das franquias. Quase sempre que entra em campo é sob muita pressão, a diferença entre uma vitória e uma derrota nos últimos segundos pode ser um chute certo. Em geral, é responsável por chutar os field goals e os kickoffs.




Agora é só aproveitar as partidas e se preparar para a NFL. Lembre sempre de trabalhar com gestão e disciplina. Boas apostas!

20 visualizações

Ao fazer parte do Grupo de Elite, você terá acesso à análises diárias de jogos feitas por especialistas de maneira fácil, prática e com grande tendência de lucro.

Grupo de Elite

© Mundo RTB. Desenvolvido por Grupo MVDesign.

  • Nossa página no Facebook
  • Nosso canal no Youtube