Aprenda tudo que você precisa saber sobre a bolsa esportiva para começar hoje mesmo direto do seu celular ou computador.

Método rtb

Disciplina nas apostas esportivas

Atualizado: 22 de Dez de 2019


Faaala traders de todo meu Brasil, como estamos, na paz? Hoje vamos falar sobre uma situação bem peculiar que pode destruir o seu humor e sua alegria como trader esportivo. E essa situação está ligada a tal da DISCIPLINA. Aqui vamos expor o que pode acontecer com o trader indisciplinado e qual o fim do operador que não carrega consigo essa característica primordial. E claro, vamos passar o grande segredo para que você deixe de cair nas armadilhas da indisciplina e consiga seguir sempre o seu plano dentro desse mundo que amamos.


Para começar vamos definir o que significa disciplina: É o conjunto de regras e normas para manter o bom funcionamento em uma organização.


Então, vamos lá, destrinchando isso, podemos concluir que: Uma organização para funcionar bem necessita de um conjunto de regras e normas. Assim, trazendo para o nosso mundo, chegamos à conclusão que precisamos de um conjunto de regras e normas para que tenhamos sucesso nessa empreitada. Mas, e esses conjuntos de regras e normas, o que seria? Aí reside o grande segredo para ter disciplina e vamos expor em breve dicas valiosas para que consiga manter-se disciplinado nas suas operações.


Existe um tipo de erro que pode tornar sua vida, como trader esportivo, desastrosa, é aquele que advém da sua falta de disciplina para seguir o método de análise planejado e a estratégia de operação definida, a qual você investiu tempo e dinheiro testando e aprendendo. Aquele equívoco que ocorre quando você deixa de seguir suas próprias regras de trading por algum motivo, sabe-se lá qual, pois sabe que está errando, mas mantém a posição.


Se um trader inexperiente cometer uma pequena falha de operação ao tomar uma decisão, não aplicando as estratégias definidas que desenvolveu, e tomar um prejuízo, ele provavelmente aprenderá com o erro e tentará evitá-lo no futuro. Porém, esse simples deslize poderá gerar muitos outros e consequentemente tornar sua vida como trader um inferno, caso tenha-se obtido lucro na operação ainda que errada. Desse modo este erro pode tornar-se o “Pai de todo seu prejuízo”, gerando um efeito dominó, pois ao cometer um erro e acabar ainda assim obtendo lucro você pode se perder nas operações caso não tenha a preciosa DISCIPLINA. Sem ela não importa o quão genial seja a sua estratégia e método de trabalho, no fim vai ficar no vermelho!!


Esse tipo de erro pode ser responsável pelas contínuas falhas de disciplina de um trader, pois uma falha que no fim das contas gera um green faz com que o operador fique confortável a continuar fazendo merda.


Por exemplo:

Vamos supor que você tenha feito uma análise detalhada de uma partida e dentro do seu método de análise o Time A é super favorito, assim foi definido que faria um Back ao time A, até aí tudo bem. Porém, ao calcular a sua stake para a operação, você pensou o seguinte: “Ah, o time A é extremamente favorito, tem um elenco muito mais rico, é impossível ele não vencer esta partida, já que o time B além de muito inferior tecnicamente, ainda virá com seus zagueiros reservas. MARAVILHAAAAA! vou entrar com 50% da banca que é pra acelerar meus ganhos, e também não vou limitar minha perda, po não é possível que logo hoje que vou dar essa fugidinha na minha estratégia de gestão de banca que vai acontecer uma zebra, seria muito azar”.


E vai lá, faz a entrada, fica torcendo pra não dar aquela zebra e por fim… tudo bem, nada de surpresas, sua operação sai vencedora, e você tem um belo lucro. Doce ilusão, sim, neste caso o pior possível é dar tudo “certo” e você fazer dinheiro, pois isso acontecendo poderá entrar num ciclo fatal de indisciplina.


É exatamente aí que mora o grande perigo, ao sair lucrativo numa operação como essa você perde o medo de fazer besteira fugindo do seu padrão lucrativo pensando que pode lucrar muito mais, sendo impulsionado a cometer mais erros e tornar-se cada vez mais indisciplinado. Aos poucos começa a errar novamente, enquanto antes era consistente nos seus lucros ao seguir suas regras agora começa a ignorá-la sem medo.


E depois de um ciclo de indisciplina, lá vem outro jogo de perfil parecido ao do exemplo anterior, e você pensa todo empolgado e iludido: “Opaaaa, mais uma molezinha, dessa vez acho que vai ser ainda mais mel na chupeta pra esse super favorito, então vou logo entrar com 70% da minha banca”. E mais uma vez solta a sofrível frase: “Seria muito azar acontecer uma zebra dessa logo hoje que vou entrar com tudo isso de uma só vez”.


E então começa a partida, você vê que o jogo não está tão fácil assim, o caldo começa a engrossar, mas você, já habituado à indisciplina, mantém a posição mesmo vendo o barco afundar, e por fim acontece o inesperado, e o grande desastre. Perde 70% da sua banca que você levou meses para construir com muito suor, estudo, estratégia e disciplina, até o momento que cometeu o primeiro deslize e gostou de se aventurar saindo assim da linha vencedora que vinha adotando e voltou ao amadorismo inicial de todo trader nos primeiros passos.


Daí, um pequeno deslize, induziu outro, que pode induzir a vários outros e que por fim vai fazer com que o trader perca sua estrutura emocional, e mantendo-se indisciplinado, tentando recuperar rapidamente o dinheiro perdido, usando de estratégias falhas, ou de nenhuma estratégia, simplesmente se perdendo dentro das operações e análises, acaba sendo levado a quebrar sua banca e perder tudo. E esse é um cenário triste e muito doloroso para nós, não queremos que você seja um exemplo e vire estatística no nosso mercado, queremos sim vê-lo obcecado pelos greens, e por RESULTADO.


Como o objetivo da Rio Trader Brasil aqui é ajudar vocês a não cometer esse erro tão comum, que é fugir de uma linha lucrativa, que foi estudada e testada, fugir do seu método de operações e estratégias de análises. Vamos passar pra vocês três dicas simples para não cair nesse ciclo de perdição pro trader esportivo e conseguir ter DISCIPLINA!


DICAS:


Dica nº 1. Desenvolva uma metodologia de operação que envolva gestão de banca e gestão de odds.

Dica nº 2. Tenha uma estratégia de análise dos jogos pré-live e ao vivo, com possíveis ações a serem tomadas pré-definidas de acordo com o caminhar da partida para que não seja influenciado por questões emocionais durante o trading. Ou seja, você deve ter um plano de jogo.

Dica nº 3. CONFIE nisso de verdade. Esteja convicto. Teste o método e as estratégias por um período até que veja solidez e consistência, ele deve ser claro e objetivo com expectativa de valor no longo prazo. CONFIE nisso de verdade. Esteja convicto, pois esta confiança fará com que você absorva bem os momentos ruins e siga disciplinado.

Então é isso galera, vamos ajustar os erros, confiar no plano e manter a disciplina sempre, pois assim estaremos percorrendo o caminho alegre e saudável do sucesso, Bons greens!

31 visualizações

Ao fazer parte do Grupo de Elite, você terá acesso à análises diárias de jogos feitas por especialistas de maneira fácil, prática e com grande tendência de lucro.

Grupo de Elite

© Mundo RTB. Desenvolvido por Grupo MVDesign.

  • Nossa página no Facebook
  • Nosso canal no Youtube