Aprenda tudo que você precisa saber sobre a bolsa esportiva para começar hoje mesmo direto do seu celular ou computador.

Método rtb

  • carlospulgartb

CS:GO: Dead, da MIBR, é Banido por Seis Meses



A ESL anunciou o banimento temporário de três técnicos de Counter-Strike: Global Offensive do cenário competitivo. O brasileiro Ricardo "dead", da MIBR, está entre os nomes - que ainda incluem o dinamarquês Nicolai "HUNDEN", da Heroic, e o russo Aleksandr "MechanoGun", da Hard Legion. Enquanto dead ficará seis meses sem poder comandar a equipe brasileira ou atuar, os outros dois levaram 12 e 24 meses, respectivamente.


A própria organização se posicionou em uma postagem oficial, dizendo que qualquer alegação de impropriedade competitiva é muito séria, e que dead está suspenso durante a investigação dos fatos.


Devido a um bug recente dentro do jogo, os técnicos dos times podiam se tornar espectadores de qualquer outro lugar do mapa. Assim, tinham a possibilidade de observar de permanecer em uma posição privilegiada - tendo a chance de auxiliar sua equipe baseado em reações adversárias, em áreas normalmente ocultas. A investigação foi feita em torneios da ESL e da DreamHack, mas outros organizadores já foram alertados. - Depois de analisar de perto todas as partidas das competições ESL e DreamHack que ocorreram nos últimos meses, e consultar a Valve no processo para solidificar nossas descobertas, identificamos os treinadores usaram o bug para obter uma vantagem competitiva em torneios - disse o comunicado.


A ESL aproveitou para anunciar que as equipes foram desqualificadas dos respectivos torneios, perdendo as respectivas premiações. De acordo com a empresa, todas as equipes foram contatadas de forma individual antes do anúncio, pelas seguintes irregularidades:


  • dead (MIBR) na ESL One Road to Rio em um round de um mapa

  • HUNDER (Heroic) na DreamHack Masters Spring 10 em 10 rounds de um mapa

  • MechanoGun (Hard Legion) na ESL One Road to Rio em seis mapas de três partidas


- Como parte deste anúncio, consideramos também importante notar que vários treinadores, além dos mencionados nesta postagem, encontraram o bug. Eles não abusaram dele de forma alguma (...) A integridade competitiva dos torneios é nossa maior prioridade e continuaremos a trabalhar para criar um ambiente competitivo limpo e confiável - completou a ESL.


As organizações em questão foram penalizadas com a perda dos pontos relativos ao ESL Pro Tour, mas a Valve é quem baterá o martelo de elas também serão penalizadas no que diz respeito ao Regional Major Rankings (RMR), que é parâmetro para classificação ao Major do Rio de Janeiro. Escrito por Dinho Leander Fontes:globoesporte.com, The Clutch, MaisEsports

2 visualizações

Ao fazer parte do Grupo de Elite, você terá acesso à análises diárias de jogos feitas por especialistas de maneira fácil, prática e com grande tendência de lucro.

Grupo de Elite

© Mundo RTB. Desenvolvido por Grupo MVDesign.

  • Nossa página no Facebook
  • Nosso canal no Youtube