Aprenda tudo que você precisa saber sobre a bolsa esportiva para começar hoje mesmo direto do seu celular ou computador.

Método rtb

  • carlospulgartb

Conheça os Maiores Times do Futebol do Brasil nos e-Sports



Os maiores times de futebol do Brasil aproveitaram a oportunidade de entrar nos Esports. Afinal, o esporte eletrônico é considerado o maior fenômeno da indústria dos games nos últimos anos. Somente no Brasil, o E-sport, como é conhecido, atrai mais de 20 milhões de fãs, e movimenta mais de US$ 1 bilhão pelo mundo, segundo pesquisa da consultoria NewZoo.

Além da popularidade de jogos tradicionais como League of Legends e Counter Strike, a principal tendência do momento são os E-sports mobile, e o game da vez é o Free Fire. Confira a lista a seguir dos maiores times de futebol nos Esports.

Flamengo


foi apontado, em estudo, como a primeira equipe de eSports em lembrança do gamer brasileiro, alcançando popularidade também em outros esportes. O rubro-negro é um dos expoentes em LoL, modalidade mais conhecida no país. A equipe levou o título do Campeonato Brasileiro em 2019, diante de mais de mil torcedores na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.


O Flamengo e-Sports atualmente é gerido pela Simplicity E-sports and Gaming Co, empresa que tem Jed Kaplan como sócio majoritário. A Simplicity E-sports and Gaming Company é uma organização de Esports norte-americana que opera lojas físicas de E-sports, que dão a jogadores novatos e profissionais a oportunidade de competirem em ambientes sociais. Jed Kaplan também é o proprietário do Memphis Grizzlies, time profissional de basquete que compete na NBA (National Basketball)


Corinthians


Aqui tem um bando de loucos, grita uma das torcidas mais apaixonadas do futebol mundial. O grito de guerra da Fiel deu origem a um dos principais times de Free Fire do Brasil – e do mundo! – da atualidade. A equipe Bando de Loucos chamou a atenção do time do coração, que resolveu investir na modalidade. Agora a Bando de Loucos é uma equipe oficial do Corinthians Paulista.


Em 2019, a equipe foi campeã brasileira de Free Fire, no Rio de Janeiro. O time também foi conquistou a terceira temporada da Free Fire Pro League e atualmente disputa da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire).


Santos F.C


Caiu na Vila, o Peixe fuzila, canta a torcida. O Peixe da Vila Belmiro, do estado de São Paulo, atualmente possui a equipe Santos HotForex e-Sports, eles se sagraram campeões do Circuito Desafiante de League of Legends 2020. A equipe teve o melhor desempenho da fase de pontos do torneio.


O Santos também possui uma lineup de Free Fire, que foi campeã da série C da Liga Brasileira de Free Fire em 2019. O Santos possui uma longa história no esporte eletrônico no Brasil. Eles foram os pioneiros em 2015, numa parceria com a Dexterity; a Santos Dexterity competiu no League of Legends e Rainbow Six.


Cruzeiro


Um dos mais tradicionais clubes do país, o Cruzeiro de Minas Gerais também investe pesado nos Esports. Atualmente, a equipe conta com duas lineups de Free Fire – uma mobile e outra de emulador – disputando a série A da Liga Brasileira de FF. Além disso, o Cruzeiro possui e-atletas de PES e FIFA, disputando torneios de futebol virtual, e atletas de Fortnite.


Chapecoense


Anuncia entrada nos e-Sports em cinco modalidades, Clube catarinense cede marca em parceria que contará com equipes de League of Legends, Free Fire, Pro Evolution Soccer, Fortnite e Counter-Strike: Global Offensive


A entrada do clube se dá por meio de uma parceria com um grupo - que inclui o comando de três sócios: Guilherme Alarico, Thiago Ramos de Abreu Mariante e Gerson Paula Farias da Silva. A Chapecoense esclareceu que não haverá geração de custos, uma vez que a operação se dará com licenciamento de imagem e marca. A equipe terá participação em lucros e premiações.


Outros times de futebol nos eSports


Ainda existem muitas equipes de esporte tradicionais que não investem em E-sport no Brasil. Alguns são muito conservadores e não reconhecem a competição de jogos eletrônicos como esporte genuíno; outros, não sabem por onde começar ou como chegar até as equipes de E-sport já estabelecida. Na maioria dos casos, os grandes clubes precisam apenas de bons managers e uma boa consultoria de Esport que pode conectá-los uns aos outros. Oportunidade é o que não falta no Brasil.


Artigo escrito por Dinho Leander

23 visualizações

Ao fazer parte do Grupo de Elite, você terá acesso à análises diárias de jogos feitas por especialistas de maneira fácil, prática e com grande tendência de lucro.

Grupo de Elite

© Mundo RTB. Desenvolvido por Grupo MVDesign.

  • Nossa página no Facebook
  • Nosso canal no Youtube