rtb2.png

Aprenda tudo que você precisa saber sobre a bolsa esportiva para começar hoje mesmo direto do seu celular ou computador.

Método rtb

  • carlospulgartb

Como surgiu o Tênis de Mesa?



Um dos esportes que vem ganhando espaço nas apostas esportivas é o tênis de mesa ou como é mais conhecido popularmente: Ping-Pong.


Praticado em muitas escolas e clubes do país, este esporte ainda não possui tanta visibilidade quando se trata do cenário profissional. Mas vem chamando a atenção de muitos apostadores e trazendo bons resultados, então neste primeiro artigo sobre o tênis de mesa iremos falar sobre o surgimento deste esporte!


A origem do tênis de mesa


O tênis de mesa foi inventado na Inglaterra em meados do século XIX através de estudantes e militares. Muitas vezes jogavam de forma improvisada, utilizando papelão ou pedaços de madeira como raquete e livros como rede. Além de ser bem visto como um esporte saudável para passar o tempo, também não dependiam do clima para jogar, diferente do Tênis, esporte que originou o Tênis de Mesa.


O esporte se tornou bem popular, gerando o investimento de muitas empresas de brinquedos. Como as raquetes antigas eram feitas de madeira e faziam muito barulho, rapidamente ficou conhecida como Ping-Pong e assim foi chamada por diversas empresas, até que a empresa inglesa J. Jacques registrou o nome, obrigando as outras empresas a adotarem o nome Tênis de Mesa.


Muitos países experimentaram o esporte antes de ser praticado profissionalmente, como China, Japão e Coréia. Com a criação da Federação Internacional do Tênis de Mesa em 1926, o esporte passou por modificações como por exemplo regras de tempo, dando mais velocidade ao jogo e exigindo mais força de ataque. Neste mesmo ano em Londres foi feito o primeiro mundial da modalidade.


O tênis de mesa no Brasil


O esporte foi trazido para o Brasil através de turistas ingleses e em 1912 foi disputado o primeiro torneio por equipes da cidade de São Paulo. Em 1941 a antiga Associação de Ping Pong passou a ser chamada de Federação do Tênis de Mesa, trazendo novas regras e materiais esportivos que ajudaram na evolução do esporte em nosso país.


Evolução do esporte


Desde que foi introduzido aos Jogos Olímpicos, o Tênis de Mesa ganhou muitos adeptos pelo mundo. Atualmente a Federação Internacional de Tênis de Mesa conta com mais de 124 associações filiados pelo mundo.


A China é o país com mais tradição no esporte desde a década de 80, possuindo o atleta considerado o melhor de todos os tempos, Wang Nan vencedor de quatro medalhas de ouro nas olimpíadas.


Artigo escrito por Fabiano Jonas

746 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo