Aprenda tudo que você precisa saber sobre a bolsa esportiva para começar hoje mesmo direto do seu celular ou computador.

Método rtb

  • carlospulgartb

Chelsea em Outro Patamar?




Com o fim da temporada 2019-20, muitos foram os desencantos entre os torcedores dos azuis de Londres. Era fato mais que sabido que à temporada seria difícil, e que provavelmente não haveria sucesso dentro de campo - a perspectiva de precisar usar à base, mesmo com os sucessos dentro e fora da Inglaterra, era aterradora.


Adicione a isto um treinador jovem, quase inexperiente, que teve relativo êxito na temporada anterior, mas num clube de divisão inferior e com expectativa totalmente diferente.


Grandes objetivos para o Chelsea de Frank Lampard


Ao olhar tudo isso a previsão era a pior possível, com muitos cogitando à luta pela permanência na primeira divisão como único objetivo realista para o Chelsea. Com o passar do tempo e um relativo encaixe das peças, o time foi provando que era possível almejar novos ares, e que todo o investimento e confiança dadas aos "novatos" estava sendo bem aproveitada.


Contudo, não podemos manter uma casa firme sobre uma base frágil, e à realidade foi imposta ao time de Londres. Derrotas contra times mais bem arrumados, jogadores que oscilavam muito e, previsivelmente, erros táticos dignos de um treinador de pouca experiência.


Porém, um ponto foi fundamental para um novo fôlego dentro e fora de campo. Com a vitória judicial conseguida no mês de novembro de 2019, o Chelsea conseguiu, surpreendentemente, trazer revigoro aos seus adeptos com contratações pontuais e de jogadores de excelentes níveis e com muita lenha para queimar


Somente com os nomes já confirmados (Zyech, Werner, Chilwell, T. Silva, Malang Sarr E K. Havertz) é possível imaginar um time mais bem reforçado para às novas fileiras da Premier league que se aproxima. Adicione-se a isso a contratação de um novo treinador de goleiro e a aquisição de um treinador para a defesa. Este último vindo do Wigan, onde era técnico do time profissional e, inesperadamente, abdicou de tudo pela chance de trabalhar com Lampard e seu projeto a frente dos blues.


É bem verdade que o Chelsea ainda não conseguiu - e nem conseguirá, devido ao calendário - entrosar o time em tempo hábil para a temporada que se encara, mas existe um entusiasmo gigantesco acerca de como o atual treinador vai encaixar tão boa peças, em um elenco com já bons nomes e que, mesmo com tantos obstáculos, provou ter sim bons integrantes.


Não querendo ser um completo iludido ou um sonhador, mas um provavelmente salto de qualidade, recolocando o Chelsea entre os prováveis concorrentes ao título não me parece nem um pouco inusitado. Esperemos cenas do próximos capítulos.


Artigo escrito por Matheus do Carmo

5 visualizações

Ao fazer parte do Grupo de Elite, você terá acesso à análises diárias de jogos feitas por especialistas de maneira fácil, prática e com grande tendência de lucro.

Grupo de Elite

© Mundo RTB. Desenvolvido por Grupo MVDesign.

  • Nossa página no Facebook
  • Nosso canal no Youtube